Demi Lovato: 25 Anos de Pura Luta, Inspiração e Superação

domingo, agosto 20, 2017

Oiii meus amooooooooooooores ♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que estejam tudo uma maravilha!
Essa semana maravilhosa que está a começar e que será cheia de coisas maravilhosas (vai ser sim, basta você colocar positividade!) e dentre uma delas está que essa semana terá post todos os dias aqui no blog! YEEEEEES! E eu espero do fundo do meu coração que vocês acompanhem (como sempre fazem) e me deem apoio! Terá post em comemoração aos meus 18 anos que faço dia 25/08. Queria fazer algo como sempre faço todo ano, e o que está ao meu alcance no momento são os posts! Espero que vocês acompanhem e estejam por aqui. ♥

Voltando ao assunto do post, que é sobre uma das minhas cantores preferidas para todo o sempre. Hoje, exatamente hoje, dia 20, é aniversário dela. Demi Lovato. Que está completando 25 anos já (minhas teens da Disney não são mais teens) e nesses 25 anos ela passou por muitos altos e baixos: bullying, automutilação, problemas com bulimia, problemas na autoestima e autoaceitação, a falta que o pai fez na vida dela, amores não correspondidos, bipolaridade... Muita coisa que muitas pessoas passaram e passam todos os dias de sua vida, mas quando se tem a mídia em cima, cobrando coisas que ela não supria, cada uma delas foi se agravando e atraindo problemas atrás de problemas até o momento que ela surtou e acabou parando em uma clínica de reabilitação. 
Desde então começou o tratamento, e após o tratamento ela decidiu voltar a mídia, e usar o poder que ela tem para fazer pessoas que sofrem com esses problemas descobrirem que há sim motivos para viver e que você merece o mundo! Neste post, trarei algumas lições que eu, Amanda da Silva Feitoza, aprendi com a Demetria Devonne Lovato ao longo desses 5 anos que ela saiu da Rehab e eu como fã e sempre uma aprendiz.
1. Não dê bola para as fofocas
Elas sempre estarão ali. Seja para de exaltar ou te prejudicar, as fofocas sempre estarão por perto. Mesmo ela sendo uma artista, já vimos ela se afastar das redes sociais várias e várias vezes por conta dessas fofocas, e no nosso cotidiano não é diferente. E uma das coisas que aprendi muito com ela é que as fofocas não definem quem você é, e não te mudaram, basta você permanecer quem você realmente é, e ignorar esse mal que temos que conviver às vezes.

2. Não use e nem faça aquilo que não quer
Por muito tempo foi isso o que ela fez, e infelizmente prejudicou bastante ela de várias formas. Quando ela excluiu esse hábito de ser o que queriam que ela fosse, ela tirou um peso enorme das costas dela e passou a mostrar os melhores lados dela de forma simples e muito pura. Passou a ser a Demi, de uma forma bem madura. 

3. Encontre sua vocação
Todo mundo precisa em algum momento da vida parar para pensar seriamente nisso. Ela estava bem perdida com várias coisas, e entre os vários talentos que ela têm, ela escolheu focar musicalmente e colocar seu coração e sua alma nisso. Escrevendo, criando, cantando, expressando tudo o que ela antes não sabia o que fazer. Para pra pensar ai qual é a sua vocação também e se dê de corpo e alma à ela!

4. Não guarde tudo apenas para si mesma
Infelizmente ela estava com trezentas coisas acumuladas na cabeça que a fizeram ela achar soluções para não precisar falar (automutilação). Depois que ela aprendeu a confiar mais e achar pessoas certas para desabafar e conseguir a controlar emoções. Nisso, ela passou a desacumular coisas na mente e compartilhar com as pessoas próximas que lhe dão conselhos para tudo aquilo. Nós, como ela, precisamos também dessa pessoa confidente para isso.

5. Escolha melhor as pessoas com quem você anda
Não adianta você estar cercada de pessoas que são falsas e que te destroem a todo momento com comentários desnecessários e te põem para baixo a qualquer custo. Quem precisa de pessoas inimigas quando se tem por perto apenas pessoas assim? Ela se afastou de todas as amizades que a faziam mal e cultiva apenas pessoas que ela sabe que merece a atenção e carinho dela. Na vida, em algum momento iremos precisar fazer essa seleção de amigos para nos manter bem em relação a nossa mente.

6. Não perca o foco dos teus objetivos
Após ela descobrir que a música era uma parte dela, ela passou a focar bastante, e nunca deixou isso de lado. Com nós deve ser da mesma forma. Nunca deixar nossos objetivos que são sim sonhos, de lado. Isso faz mal, machuca e nos faz desacreditar, e ela nunca desacreditou desse objetivo dela e sempre o mantêm o melhor dela nisso, e transparece sempre para quem escuta as músicas dela. 

7. Não cobre a perfeição de você
Ninguém é perfeito. Ninguém nasceu para não "errar", ninguém nasceu para nenhuma dessas coisas. Cobre de si mesmo, o melhor de você. O melhor sorriso, o melhor dia, a melhor experiência, os melhores momentos, as melhores pessoas, mas nunca cobre perfeição. Somos perfeitos em ser imperfeitos e ela não liga em compartilhar isso, e você também não deveria ligar tanto quando erra, pois após o erro sempre haverá um aprendizado e uma experiência na bagagem.

8. Cuide de você: do corpo e da alma
Após ela sair da reabilitação isso virou algo da rotina dela, além de ser algo para cuidar mais dela mesmo, ela passou a ter um cuidado maior com a mente. Passou a expressar nas músicas, nos textos do seu livro e em frases. Ela faz isso até hoje, só que não é tão exposto como antes, e isso a fez bem de uma forma incrível. Isso também será algo muito bom para você se tentar.

9. O seu passado deve ficar lá como lição, e não como um arrependimento
Ela falava muito sobre as coisas que aconteceram durante a adolescência dela e ela sempre mostrava de uma forma que as pessoas pudessem levar como lição e entenderem que praticar tais atos era ruim para a sociedade. Ela não tem vergonha de falar sobre ele, pois ela não o carrega como arrependimento e sim como uma lição de vida em todos os sentidos. Por isso, seja o que tiver acontecido com você no passado, não se envergonhe. Leve-o como algo bom para ser aprendido, e que não deve ser repetido.

10. A cada dia uma oportunidade nova, basta se permitir
Não serão abertas portas para novas coisas se você não estiver permitindo isso. Não irão acontecer coisas novas se você não permitir. Não irá conhecer pessoas incríveis que serão uma parte importante da sua vida, se não permitir. Não irá ser a pessoa mais feliz do mundo se não permitir. Tudo que aconteceu com ela, ela usa a favor de uma nova perspectiva de vida. Usa como algo que deve ser visto com bons olhos e novas oportunidades. Dias ruins sempre existiram, mas dependendo da sua forma de olhar, esse dia nem era tão ruim assim. A positividade que ela traz a cada nova fase da vida dela, mostra que ela como pessoa amadureceu e aprendeu que a vida é muito mais que um dia ruim e que sempre existiram motivos para oportunidades novas surgirem, e elas sempre surgiram.

E aí meus amores! O que vocês acharam desse post? Cheios de razões para pararmos mais de nos machucar com coisas desnecessárias e passarmos a cuidar mais de nós mesmos. Leve essas coisinhas para a vida de vocês. Coisas boas sempre acontecem e sempre vão acontecer, e temos que aprender com elas sempre.
Espero muito que tenham gostado, e compartilhem com todo mundo que você ama! ♥
Até o próximo post amores ♥ 

@ddlovato: "Ame a si mesma, porque você é digna de amor"

Você também vai gostar

1 comentários

  1. Eu amoo a Demi, admiro ela como pessoa e como artista, acho uma fofa e que tem muito a nos ensinar, principalmente a amarmos a nós mesmas <3

    Boa semana!
    tipsconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest